quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Lesadinha e Lesadona

De verdade, é tudo muito diferente, e tudo mudou muito rapidamente nos últimos 5 anos.
Também se a gente já tem o computador em casa há pelo menos duas décadas, a sua importância cresceu de forma exponencial nos últimos tempos, e hoje realmente ele é como (ou mais) importante que o telefone.
Ele faz coisas que o telefone não faz: amigos.
E é disso que quero falar agora, pois foi cutucada com vara curta lá da Bahia, e quem cutuca a onça...depois tem que aguentar;-)

Meu sonho, desde que cheguei aqui, é de conhecer a Bahia. E estou perto de realizar meu sonho. (isso depois explico.)

Meu desejo foi aumentando desde que ganhei uma amiga especial lá em Salvador.
Foi meu PC quem me deu este presente, junto aos meus adorados Goldens.
Calma aí, já já vai entender.

Minhas paixões (alem da minha filha e meus amigos) são meus cães e meu computador, que me ajudaram a não enlouquecer nestes anos de isolamento forçado na fazenda.
Se não tivesse eles, (de um lado os cães, que nunca te deixam ficar triste por muito tempo e, do outro, o fiel velho PC que trabalha NÃO OBSTANTE a conexão discada com velocidade entre 24 kbps e 48 nos dias de milagre) provavelmente eu teria enlouquecido de vez.

Bom...certa feita, sabendo tudo isso, o PC e os Goldens se juntaram para me fazer um presente. Armaram bem: acharam, láaaa na Bahia, uma pessoa muito especial, e combinaram o encontro: ela queria um Golden, eu não tinha...e foi a coisa melhor, pois ela encontrou um filhote muito especial, o Kinui, e ele entrou na vida e na casa dela com toda sua personalidade incrível.

Ele é meu sobrinho de adoção, gastei meus dedos no teclado mandando dicas sobre como faze-lo comer, pois teve uma fase (culpa da dona) em que ele queria deixar todo mundo doido fingindo querer se suicidar fazendo greve de fome.

Bom...ela é uma grande amiga. Ela me conhece melhor que muitas outras pessoas.
Ela é...meu "presente" presente. Também se longe.
Agora, o melhor desta história é que a gente ainda não se conhece!
Isso mesmo: nos somos amigas virtuais, como só nestes ultimos anos da "Era Internetica" pode acontecer.
Nem me lembro como nasceram nossos apelidos recíprocos de Lesadinha (eu) e Lesadona (ela), mas sei que já demos bastante risadas virtuais, leia-se kkkkkkkkk hahaha rsrsrsr!

Já ganhei também um livro de Baianes, pra ir me acostumando...

Eu me lembro ainda, quando criança, as famosas "Pen Friends". Achava loucura. Mas tinha amigas que levavam adiante estas amizades de cartas. Provavelmente era quase a mesma coisa. Mas não era pra mim: eu nunca tive paciência pra cartas enviadas pelo correio. Sempre escrevi cartas, mas pra entregar em mãos, pelo fato de escrever em si.

Mas a internet é outra coisa...click e vc está lá, em Salvador. Click e está o Kiko na web cam, no colo da Lu, olhando pra mim, e...(sim, sou louca, e daí?) eu chamando ele: "Kikoooo, amor, olha pra tia aqui....."

Agora a hora está chegando, já falei isso umas dez vezes, mas não deu. Mas jurei a mim mesma que logo que sair daqui, o primeiro presente que vou me fazer vai ser uma viajem pra Bahia.
Desta vez vai ...
Muitas coisas vão mudar, e logo logo vou estar indo pra Salvador conhecer minha amiga!

Já chorei, me emocionando, pensando no dia em que a gente vai se encontrar.

Agora só falta mesmo acontecer.

Nenhum comentário: