Voltei. Estou de novo aqui. Andei muito ocupada em fazer coisas que me esqueci de escrever. Mas hoje um amigo entrou neste blog e me fez lembrar de coisas que tinha esquecido. E'possivel esquecer do que a gente escreveu? Até hoje nunca tinha percebido, mas agora uma coisa é clara: esquecemos pensamentos que ocuparam nossas mentes por meses; esquecemos sentimentos que sentimos, esquecemos vidas que vivemos. Então a resposta é sim, a gente esquece até o que escreveu um dia. E hoje é dia de lembrar, então vou lembrar de mim. Eu me esqueci de mim, por um tempo. estava muito atarefada com a obra, com projetos, com fazer acontecer, com criar, com resolver, com trabalhar, com tantas coisas que são boas e importantes nesta fase da minha vida. Mas é isso mesmo: minha vida. Então tem algo que vou ter que lembrar daqui pra frente, e que é mais importante destas coisas todas juntas. E'que eu estou aqui. No meio destas tarefas, destes acontecimentos, deste furacão de coisas...estou eu. Eu sou o centro da minha vida. Tudo que roda em volta nada mais é do que isso mesmo: o que roda em volta de mim. Diz respeito a mim, a outras pessoas, a eventos. Mas não existe sem mim. Se eu não estivesse vivendo, estas coisas não estariam ali. Então como posso me esquecer de mim?
Como, não sei dizer, mas sei que acontece. O que posso dizer é que agora vou prestar mais atenção e tentar ser uma amiga melhor para mim mesma. Afinal, o que a gente espera de uma amiga é atenção, carinho, cuidados; esperamos que esteja perto quando precisamos dela, que lembre de nós, que ache tempo pra nós. Coisa estranha: esperamos de uma amiga o que nem nós mesmos conseguimos fazer connosco. Quero ser mais minha amiga.
Para fazer isso, primeira coisa é me dar atenção e tempo; não precisa ser muito, mas pelo menos uma hora por dia em paz, cuidando de mim, sem celulares tocando seria ótimo! Um tempo pra ler algo que não seja de trabalho, umas horas por semana de diversão pura sem sentimento de culpa.
Sem esquecer que, também se tem atividades ligadas ao meu trabalho que são prazerosas pra mim, estas não valem neste calculo. Ter um trabalho que da prazer é uma grande sorte, concordamos. Mas é "trabalho divertido", não existe "diversão trabalhosa"!O que entendo dizer é umas horas de algo fora, longe do ambiente de trabalho, diferente e , sobretudo, que faça desligar. Procurei muito nestes últimos tempos o botão desliga, sem achá-lo! Nada me deixa mais nervosa de alguém que me diga o que fazer. Isso é mesma coisa que dizer o contrário, pois só pra não me sentir mandada não faço aquilo nem que a vaca tussa!
Bom, o botão não achei, mas estou pelo menos admitindo aqui, por escrito, que quero me esforçar neste projeto de proteção do animal Eu. Todos os bichinhos tem uma associação protetora, quem sou eu pra não ter?
Vou fazer coisas bem visíveis, para despertar minha própria atenção. Vou mudar meu descanso de tela, colocar uma minha foto com a escrita ESTOU AQUI! Vou escrever no espelho do banheiro (fiz isso muito na minha vida, com lápis de olhos, batom...sempre para lembrar algo importante. Algo que não entrava bem na cabeça. (Uma vez que estava teimando em um namoro com um sujeito péssimo anotei todos os defeitos dele e as coisas ruins que ele me fazia no espelho, pra ver se acordava! Funcionou!).
Por isso vou escrever DESLIGA no espelho. Desliga no lap top (aiii, isso dói só pensar). Vou deixar um dia para sair para passear. Sem coisas para buscar, procurar, devolver, entregar, pagar. Sem rastros de obrigações. Só passear sem meta e sem hora. Que tal estrear o aparelho DVD que ganhei no Natal? Ele só conhece um DVD de Vitor & Leo, assim como meu aparelho de som do carro que canta sozinho "Moro num lugar...numa casinha inocente no sertão..." Não seria mal comprar um (um só) novo cd...
As vezes eu fico doida comigo mesma: quem tem o mesmo cd dentro do aparelho por um anooo? E todo dia ligo o carro, ouço, e falo...amanha vou comprar um novo. Oooooooooooooohhh! DESLIGAAA! Estou aquiii!.
Daqui a uns dias volto pra contar no que deu. Por enquanto, ta escrito..vai rolar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário